quinta-feira, 12 de outubro de 2017

GRUPO LEBLON PARABENIZA TODAS AS CRIANÇAS E OS PAIS E MÃES QUE ENSINAM SEUS FILHOS A SEGUIR O CAMINHO CORRETO

Leblon realiza diversas ações em prol da infância e juventude saudáveis, em sua postura de empresa com responsabilidade social



“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas” (Mateus 19:14). "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. (Mateus 18:3-5).


Na Bíblia Sagrada, o Senhor Jesus Cristo mostra de maneira bem clara a preocupação com as crianças.
Afinal, elas são o futuro da humidade e reúnem a pureza e a sinceridade que Deus espera de todos.

A preocupação também é em relação à educação das crianças.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6)
Mas será que a sociedade como um todo está fazendo sua parte quanto a estas recomendações?
Parece que muito pouco.
Segundo dados da Fundação das Nações Unidas para a Infância - Unicef, são registrados em média 129 casos de violência psicológica e física, incluindo a sexual, e negligência são reportados ao Disque Denúncia 100. Isso quer dizer que, a cada hora, cinco casos de violência contra meninas e meninos são registrados no País.
Na prática, o número é bem maior, já que no universo infantil, a minoria dos casos de violência é registrada ou denunciada.
Ainda de acordo com a Unicef, em 80% dos casos a violência é cometida por familiares e parentes próximos.
Já a mais recente Pnad - Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE, mostra que, apesar de todas as propagandas desta e de outras gestões do Governo Federal, 2,8 milhões de crianças e adolescentes estão foram da escola.
O Dia das Crianças é uma data festiva. Mas seria hipocrisia comemorar e deixar esta realidade de lado.
Como também seria hipocrisia apontar problemas sem ao menos fazer nossa parte.
O Grupo Leblon Transporte de Passageiros é uma empresa com responsabilidade social e atua em várias frentes para ajudar as crianças, pais e responsáveis, principalmente em relação à educação, o principal caminho para um Brasil Melhor.
A empresa assumiu parte do custeio da CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Francisco João Orso, em Fazenda Rio Grande, cidade-sede da Leblon, no Paraná.
A unidade atende a crianças que integram famílias com renda de 1 a 5 salários-mínimos por pessoa ou em situação de risco.
São realizadas também ações sociais em datas especiais como Páscoa e Natal.
O Grupo Leblon Transporte de Passageiros também possui uma parceria com a Apae, de Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba.
Em 2011, a empresa reformou completamente o ônibus da instituição usado para transportar as crianças.
De acordo com o coordenador de manutenção do Grupo Leblon Transporte, Gilson Drohomereschi, a ação da empresa de ônibus junto a Apae não parou por aí.
“Fazemos periodicamente a manutenção preventiva deste ônibus. Além disso, ajudamos na manutenção corretiva. É um custo muito alto que fazemos a Apae poupar. Toda a vez que a Apae precisa, atendemos” – explicou Gilson, que ainda disse que a Leblon ajuda creches e escolas de educação infantil em festas e trabalhos de conscientização.

O Programa Jovem Aprendiz é outra ação da Leblon. Em parceria com o Senai, a empresa abre suas portas para que os estudantes tenham acesso à experiência profissional monitorada.
Todos os anos há novas turmas.
Ações sociais são importantes, ainda mais diante de tanta carência de investimentos em prol da educação e bem estar das crianças e adolescentes.
Mas nunca se esqueça. Tudo começa na família.
Você tem dado atenção necessária seu filho ou filha? Tem deixado de lado um pouco o celular, as mídias sociais, a TV, para passear, conversar e ficar com os filhos? 
Suas crianças se sentem livres para conversarem com você sobre qualquer assunto?

 O ser humano necessita de conhecimento constante. Se a criança não achar isso em casa, vai procurar na rua ou nas redes sociais, o que pode ser desastroso.
Pense nisso!
Grupo Leblon Transporte de Passageiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Fotos